Rua General Torres n.º 1222, piso -1, Sala 9
4400-164 Vila Nova de Gaia
910 673 999
Após a o ato de eleição, é necessário redigir a ata de acordo com a ordem de trabalhos da convocatória e com o que aconteceu na Assembleia Geral.
Se a tomada de posse não aconteceu na Assembleia Geral Eleitoral e vai realizar-se num ato posterior de forma a convidar as entidades que interagem com a Associação, então vai precisar de organizar um auto de posse.
Agora que os novos Órgãos Sociais foram eleitos e já estão empossados, tem 15 dias para fazer a alteração dos titulares nas Finanças.
Como deve proceder:
Depois, atualize os Dados no Banco
Os membros com poder de movimentação da conta devem dirigir-se ao balcão da respetiva agência bancária, com a seguinte documentação:
Diferentes bancos poderão ter diferentes exigências, pelo que é conveniente ligar ou passar numa agência do vosso banco e solicitar a lista completa de documentos.
A seguir…
Declarar o Beneficiário Efetivo (RCBE) é uma obrigação legal. Saiba como fazê-lo através do Guia do RCBE ou contactando a Linha Registo (+351) 211 950 500.
Faça o registo do beneficiário efetivo:
Por fim, não esqueça a prova de vida na FEDAPAGAIA.
É fácil, pode fazê-lo neste site, clicando no botão abaixo.
Passar o “Testemunho”:
É essencial para o bom funcionamento de uma associação que haja uma correta passagem de informações entre a Direção cessante e a nova Direção.
– passar toda a documentação relevante, inclusive códigos de acesso às Finanças e a outros serviços, acesso ao e-mail da Associação, página, redes sociais, etc.,
– informar o número de atividades que foram comunicadas às Finanças durante o ano fiscal e seu valor acumulado, donativos recebidos com recibo emitido, etc.,
– informar protocolos em desenvolvimento, parcerias e outras responsabilidades assumidas pela Associação.
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